quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sonhar o sonho impossivel...




Depois de tanto tempo dessa viagem a procura de mim, cheguei a uma conclusão...aliás, me ajudaram a chegar a essa conclusão Dostoiévski e nada mais nada menos que Dom Quixote...rs. Bom, ja era de se esperar vindo de mim né?...louco orientando louco....
Bom, a conclusão que eu cheguei é que consegui descobrir porque sou tão tão tão desse jeito. O fato senhores, é que sou uma sonhadora...isso mesmo, sonhadora. Agora não temo mais meus devaneios Quixoteanos....a diferença entre mim e vocês está na maneira como levamos e enxergamos a vida, e só. Deixo aqui um trecho que me fez enxergar tudo:




'E vocês sabem o que é um sonhador, cavalheiros? É um pecado personificado, uma tragédia misteriosa, escura e selvagem, com todos os seus horrores frenéticos, catástrofes, devaneios e fins infelizes... um sonhador é sempre um tipo difícil de pessoa porque ele é enormemente imprevisível: umas vezes muito alegre, às vezes muito triste, às vezes rude, noutras muito compreensivo e enternecedor, num momento um egoísta e noutro capaz dos mais honoráveis sentimentos...' (Dostoievski)




Sonhar o sonho impossível,
Sofrer a angústia implacável,
Pisar onde os bravos não ousam,
Reparar o mal irreparável,
Amar um amor casto à distância,
Enfrentar o inimigo invencível,
Tentar quando as forças se esvaem,
Alcançar a estrela inatingível:
Essa é a minha busca.

Um comentário:

Cah Mengon disse...

Quem é que não tem uma louca ilusão
E um Quixote no seu coração???