Porque pessoas não são interessantes...mas suas almas sim...Nelas estão toda a essência do ser, a sabedoria, o perfume da vida...são das almas das pessoas que nos alimentamos, por isso são saborosas (ou, deveriam)...
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Abraços Gratis
JUAN MANN morava em Londres e teve que voltar a sua cidade natal, Sidney, na Austrália. Entretanto, ao chegar, notou que ninguém fora recepcioná-lo, nenhum amigo ou parente. Sentindo-se só, escreveu as palavras FREE HUGS ( Abraços Gratuitos) em ambos os lados de uma placa, dirigiu-se a um lugar bem movimentado, estendeu-a e esperou por cerca de 15 minutos. Então, uma pessoa se aproximou e lhe contou que, na manhã daquele dia, o seu cachorro havia morrido e que, coincidentemente, era o aniversário de falecimento de sua única filha. Ambos se abraçaram, e o sentimento de solidariedade e felicidade que os envolveu fez JUAN entender que todos temos problemas e que seria sempre interessante encontrar alguém com quem dividi-los para amenizar o sofrimento. Ele sentiu que o abraço seria uma forma eficiente de demonstrar carinho. A sua experiência lhe ensinara a compreender o valor daquele gesto simples!
Resolveu, então, criar a Campanha dos Abraços Gratuitos (Free Hugs Campaign), cujo objetivo era abraçar pessoas em Pitt Street Mall, uma rua de Sidney, apenas para alegrá-las e incentivá-las a fazer o mesmo com outros. Depois de um tempo, a polícia e o conselho da cidade tentaram impedi-lo, mas, com a ajuda de amigos, ele conseguiu uma petição com 10.000 assinaturas, o que resultou na permissão para continuar distribuindo abraços de graça. A campanha tornou-se mundialmente conhecida e tem sido amplamente divulgada através de um videoclip no You Tube. Sem dúvida , uma inicitiva corajosa, um exemplo de sensibilidade para todos nós!
Texto adaptado de http://www.wikipedia.org
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário